SITE OFICIAL DA ARTE DE ESCULPIR EM AREIA DO BRASIL- RESPONSÁVEL CLAUDIO NOGUEIROL
Bem vindo ao site oficial brasileiro, onde você vai saber verdadeiramente tudo sobre esta arte, que nasceu tecnicamente aqui no Brasil, exclusivamente na baixada santista, pelas mãos de um artista plástico que implantou a PRIMEIRA ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURAS EM AREIA, e onde saíram TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS desta modalidade artística como eu. Também vai ver projetos, oficinas, notícias, eventos, e o que esta arte pode oferecer a você. OBRIGADO PELA VISITA

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

CONTATO

TEL. (13) 99712.6569 - esculturasemareia@gmail.com

E-MAIL

E-MAIL
Minha foto
SANTOS, SÃO PAULO, Brazil
Escultor em areia desde 1969, foi aluno da primeira turma do CURSO OFICIAL DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, ministrado na cidade de Santos - SP. CAMPEÂO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA em 76 e em vários outros eventos da modalidade. Trabalha profissionamente realizando diversos projetos nesta área. Este é seu site oficial www.esculturaemareia.com

AGORA VOCE PODE TER UM CASTELO EM CASA ! CLIQUE NA IMAGEM E APRECIE.

Veja algumas imagens do maior projeto brasileiro de esculturas em areia idealizado por mim.

Loading...

MAIOR PROJETO DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL






WWW.BRASIL500ANOSEMESCULTURAS

Este foi sem dúvida um site muito visto, durante muito tempo, pois no ano de 2000, a cidade de São Vicente no litoral paulista apreciou o MAIOR PROJETO DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, idealizado por mim, que graças a um empresário do ramo de publicidade e propaganda, ACREDITOU NO MEU PROJETO, e com muito esforço e quase totalmente construído, conseguimos.
O PROJETO consiste na instalação de um conjunto escultural em areia do mar, na praia do Itararé, em um parque com área de 17 mil metros quadrados.
O conjunto escultural foi assentado em 2 blocos com cerca de 7 mil metros quadrados de superfície, 112 metros de comprimento, 63 metros de largura e 4 metros de altura em seu bloco maior.
Convidando mais nove escultores de renome nacional e internacional e eu, desenvolvemos mais de 200 esculturas que compunham cenários temáticos, contando a história do Brasil desde o descobrimento até nossos dias, concebido e desenvolvido de forma a retratar a evolução da sociedade brasileira nestes cinco séculos que nos separam da época das Grandes Navegações e do Descobrimento do Brasil.
Ficando exposto por mais de um ano, desenvolvi técnica que fizesse com que as esculturas suportassem todo o tipo de intempérie, visto que passaria as 4 estações climáticas.
Esta técnica hoje usada por muitos artistas no mundo, aqui no Brasil torna-se muito mais difícil devido o tipo de areia de nossas praias.
Para mim, este projeto, onde além dos escultores, 60 ajudantes, técnicos, engenheiros, seguranças, fornecedores e outros participaram direta ou indiretamente da minha coordenação, a população vicentina também participou com grande mérito.
Infelizmente alguns setores da administração pública após receber a transferência da coordenação geral do projeto em meados de 2000 com a saída da empresa realizadora e a patrocinadora, não deram as devidas considerações que o projeto precisava e o público visitante pedia, e em uma noite ( SEM EU SABER) ,tudo veio abaixo, acabando com uma idéia que simplesmente dava para continuar e até melhorar, continuando a trazer mais uns 300 MIL VISITANTES A MAIS, do país e do mundo, haja visto que em um ano passaram quase 310 mil.
Nunca uma cidade recebeu tanto turista nacional e internacional (250 mil média),só para verem nosso espetáculo artístico. Mais de 60 mil estudantes, 125 (+-) mídias de todos os tipos e de várias partes do mundo, uma média de 20 a 30 ônibus de turismo diários, e muito mais passaram pelo projeto que em uma reportagem de jornal local eu li. “...que os administradores desta cidade(São Vicente) não percam este momentum, que simplesmente colocou esta cidade no mapa cultural e turístico brasileiro e mundial...”
Hoje na região da baixada santista que compreende algumas cidades, a discussão é o turismo de negócios e outros. Pessoas de grandes influências na nossa região falam, falam, discutem, rediscutem e não conseguem ver que as vezes as soluções para estas infinitas discussões esta aqui mesmo e com um CUSTO BEM MAIS BARATO DO QUE IMAGINAM.